PZ

PZ

PZ é Paulo Zé Pimenta.
Começou a fazer música no seu quarto com um computador, um sampler, e um ou dois sintetizadores quando tinha 16 anos.
Á medida que foi aprendendo a mexer em máquinas e a tocar vários instrumentos, num modo outo-didata, foi desenvolvendo uma sonoridade própria.
Sendo PZ o seu projecto mais intimista existem outros que permitem ao músico viajar por sonoridades e estados de espirito divergentes como Pplectro (alter ego que toma conta dos seu devaneios puramente electrónicos), Paco Hunter (projecto que desenvolveu com o seu irmão Zé Nando Pimenta), e a Zany Dislexic Band (banda de improviso que conta também com Zé Nando Pimenta, Duarte Araújo e Sergio Freitas).
Por mais estranho e contraditório que pareça PZ vai construindo a sua identidade neste seu mundo multi-facetado e multi-disciplinar. A coerencia é dividida em mundos paralelos que vivem em dimensões próprias. Neste panorama o projecto PZ reflecte a dimensão do mundo mais real de PZ. Ouvindo as músicas vemos no entanto que a realidade ainda supera a ficção.
Booking
filipa.patricio@gmail.com
E-mail
pz@meifumado.com
Últimas
Novo Vídeo!PZ "Anda Comigo Para a Lua"
16 Set 2020
Novo Vídeo!
PZ "Anda Comigo Para a Lua"

PZ fugiu para a lua para acabar de vez com um videoclip que ficou esquecido no tempo do “Império Auto-Mano”. Um romance lunar inspirado e recortado pelos primórdios dos filmes de ficção científica.

Com PZ quem ganha é você.

Ver mais
Novo Single/Vídeo!PZ "Vão Ser Milhões"
15 Abr 2020
Novo Single/Vídeo!
PZ "Vão Ser Milhões"

PZ foi à gaveta e acabou uma música escrita há 3 anos atrás. “Vão Ser Milhões” não é só sobre os vírus que se acumulam “nos vidros e nas paredes”, mas também sobre a reação de milhões que se refugiam cada vez mais nos seus próprios canais para disseminarem o caos pelas redes sociais. Um desabafo cru perante o estado de emergência e perante as consequências de uma globalização descontrolada.

Ver mais
Novo Video/Single!PZ "Deixei de Ser um Tótó"
20 Dez 2019
Novo Video/Single!
PZ "Deixei de Ser um Tótó"
PZ deixou de ser um tótó para se tornar mais um bocado pipi… Realizado pelo suspeito do costume, Alexandre Azinheira, responsável pelos “Croquetes”, “Sem Ponta Por Onde Se Pegue”, “Neura”, “Dinheiro”, “Bestas”, “Caga Nela”, “Mais” e o mais recente “Diverti-me Imenso”. A linha criativa surrealista perdura neste “Deixei de Ser um Tótó” tema retirado do álbum “Do Outro Lado” lançado este ano pelo homem do pijama e que marca o final de uma década profícua de álbuns editados fora do normal, sempre acompanhados pelos videoclips que ilustram estes singles singulares.
Ver mais
 Novo Video/SinglePZ "Diverti-me Imenso"
02 Mai 2019
Novo Video/Single
PZ "Diverti-me Imenso"
O PZ divertiu-se imenso no Dia do Trabalhador.
Este é já o 3º Video/Single do novo álbum de PZ "Do Outro Lado" depois da "Realidade Paralela" e do "Banano".
Ver mais
Outros artistas