MEIFUMADO 10 ANOS 100 MERDAS

Para celebrar 10 anos de crises existenciais a Meifumado junta-se ao Porto Post-Doc como parceiro e evento ideal para mostrar uma espécie de retrospectiva futurista de toda a música que passou e vai continuar a passar na editora e no estúdio.

Foram muitos nomes que já passaram pela Meifumado, nomes esses que vão estar incluídos na programação da área dedicada à música do Porto Post Doc intitulada “Esporão Transmission”. Sam The Kid, PZ, Corona e Mirror People são alguns dos artistas que vão preencher os fim-de-semanas de 5/6 e 12/13 de Dezembro entre o Passos Manuel e os Maus Hábitos, performances essas que vão acontecer após o visionamento de documentários relacionados com o fenómeno musical.

Temos por exemplo no dia de fecho do Festival (dia 13) uma atuação de André Gonçalves com os seus sintetizadores modulares, a maior parte deles Made in Portugal pelo próprio, no Passos Manuel logo após a mostra do filme “I Dream of Wires”, um documentário exactamente focado no fenómeno dos sintetizadores modulares com intervenções de artistas como Trent Reznor. Após essa demonstração de máquinas a serem controladas por máquinas com intuitos puramente musicais temos outro artista nacional que nos vai demonstrar como um set-up semi-modular é usado para moldar os nossos ritmos dançantes com um set up exclusivo de Mirror People.

Dia 6 é uma noite especial por ser precisamente a noite em que a Meifumado celebra os seus 10 de existência num evento que orgulhosamente chamamos “Meifumado 10 Anos 100 Merdas”. Vamos abrir as hostilidades dessa noite com uma mostra do Compacto da série documental “Meifilmado @ Adelina Caravana” uma produção Meifumado que conta com performances/concertos sem público de artistas como Orelha Negra, Foge Foge Bandido, Mão Morta entre outros que deixaram a sua pele intimista no auditório Adelina Caravana em Braga e que foi capturada pela visão de jovens realizadores portugueses como Alexandre Azinheira, André Tentúgal, Joana Areal, PZ Pimenta e Rita Barbosa. A gravação e produção áudio destas peças ficaram a cargo de Zé Nando Pimenta, o produtor responsável pelo estúdio Meifumado que foi transportado e montado on-site durante o quente mês de Junho de 2010. Vai ser a primeira vez que vamos mostrar estes filmes ao público fora da Net onde se encontram disponíveis os episódios completos em www.meifilmado.com.
Depois do visionamento Meifilmado temos o concerto dos Corona, uma aposta que representa parte do futuro da Meifumado. Este será o concerto de estreia da banda no Porto onde vão apresentar o seu álbum “Lo-Fi Hipster Sheat”, álbum editado em K7 e que se está a tornar num caso sério do hip-hop nacional. A seguir temos um dj set de Sam The Kid, artista que tem estado presente ao longo destes anos como amigo e como grande artista que é. Para estreitar ainda mais esta relação temos previsto finalmente uma edição Meifumado de um novo disco de “beats" de Sam The Kid, o aguardado “Vol. 2” que será lançado em 2015.

Antes da noite “10 Anos 100 Merdas” abrimos dia 5 no Passos Manuel as hostilidades Meifumadas com um concerto de PZ acompanhado por Fernando Sousa e André Simão que vão dar forma às suas músicas self made por baixos, guitarras e os indispensáveis sintetizadores integrados numa música sui-generis que não deixa de ter a Pop como desígnio central. PZ usa e abusa da mistura de sons abstractos e dançáveis com letras tipicamente portuguesas que navegam entre o real e o irreal. Achamos que será o complemento ideal, neste caso de uma forma mais implícita, do filme que antecede o concerto. "Duran Duran Unstaged" é um documentário sobre os Duran Duran realizado por David Lynch com estreia absoluta em território nacional. A noite acaba com um live-act/dj set de João & Maria Light Machine na Sala Clube.

De mencionar ainda mais uma noite onde o som e imagem vão estar interligadas. Será no dia 12, noite onde os Irmãos Makossa vão nos oferecer certamente uma real “coça” com o seu dj set sempre inspirado pelos ritmos Africanos e misturados com a mestria de quem sabe pôr as tribos da noite a dançar. Isto depois de um documentário sobre o mestre dos mestres africanos e o percussor do Afro-Beat, esse senhor chamado Fela Anikulapo Kuti, num documentário entitulado “Finding Fela”.


São 4 noites Meifumado para todos os gostos, todos os géneros, todas as disposições mentais e corporais.
Aqui fica o programa de Festas Meifumado no programa "Esporão Transmission" do Porto Post Doc:


PASSOS MANUEL | 05 DEZ
Filme: "Duran Duran Unstaged" (de David Lynch)
Concerto: PZ
Live Act: João & Maria Light Machine


MAUS HÁBITOS | 06 DEZ
Filme: Compacto "Meifilmado @ Adelina Caravana"
Concerto: Corona na Casa
DJ Set: Sam the Kid
DJ Set: Disca-Riscos


MAUS HÁBITOS | 12 DEZ
Filme: "Finding Fela"
DJ Set: Irmãos Makossa
DJ Set: Pela Del Álamo
DJ Set: Satã


PASSOS MANUEL | 13 DEZ
Filme: "I Dream Of Wires"
Live Act: André Gonçalves
Live Act: Mirror People
DJ Set: Fabulosa Marquise


Bilhetes: 5€
Abertura de Portas: 22:00